terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resenha: Minesol Oil Control FPS 70


Já faz um tempo que meu dermatologista me indicou esse protetor solar e, desde então, já acabei com vários potinhos. Esse protetor é feito para quem tem pele oleosa e tem um fator de proteção bem alto. 

O que diz a marca sobre o produto?

Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.
Sua fórmula exclusiva contém:
UVA/UVB Balanceado – perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.
Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico.
Pessoas com peles mais claras devem redobrar os cuidados, pois são mais sensíveis a temperaturas quentes e podem desenvolver queimaduras e manchas com maior intensidade. Com o Minesol® Oil Control FPS 70, além de estar protegida da ação dos raios UVA/UVB, as peles mais oleosas têm o brilho controlado de maneira eficaz e duradoura.



Minha opinião:

Esse protetor é o meu favorito da vida, segura muito a oleosidade.

A textura é fluída em creme/gel, apesar do fator de proteção alto. Na hora de espalhar tem que ser bem rapidinho, porque seca SUPER HIPER MEGA rápido.

A pele, após o produto secar, fica bem sequinha e mate. Porém no final do dia a pele fica levemente oleosa se o sol estiver muito escaldante (acho que isso quase todos os produtos).



Falando em sol escaldante o que está acontecendo com São Paulo. Ultimamente estou voltando derretida para casa todo dia.

Ta... voltando ao assunto, quando eu uso com maquiagem, as vezes ele esfarela. Então eu tenho um truque (não façam isso em casa que deve diminuir o fator de proteção), eu passo ele com as mão levemente úmida de água e espero uns 10 minutos para ele secar, antes de aplicar a base.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário